Mostrar mensagens com a etiqueta ENTREVISTAS. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta ENTREVISTAS. Mostrar todas as mensagens

ENTREVISTA AO RALIS.ONLINE

Isaac Portela regressou ao Campeonato de Portugal de Ralis, depois de ter sido Campeão Júnior em 2007, integrando agora a curta caravana do Challenge C2. A meio da temporada fez o balanço da sua presença nesta competição, dizendo que é positivo.

Qual o balanço da primeira fase da época?
Neste o momento o balanço que faço é muito positivo, pois com as condições que reuni, ou seja, com poucos apoios e num carro que não é meu, estar no terceiro lugar do troféu é extremamente bom.
Quais foram os pontos altos e os pontos baixos?
Os pontos altos foi sem duvida o rali de Portugal, onde no primeiro dia consegui ser sempre dos mais rápidos do pelotão, exceptuando nos troços em que tive problemas. Quanto aos pontos negativos foram os dois primeiros ralis, pois tive que ir para o primeiro rali sem nunca ter andado no carro devido a uma avaria mecânica. Para o FCP fomos com toda a certeza de que poderiamos andar mais e melhor e, na realidade o carro voltou a não colaborar, pois o motor que era novo não debiatava potência, hipotecando um bom resultado. Ah, já me esquecia de outro ponto alto, a ida do meu ex. navegador e amigo Jorge Carvalho para o mundial de PWRC e o regresso de meu amigo Saul Campanário ao banco do lado direito do C2.
Quais são as razões para as reduzidas lista de inscritos?
A meu ver, é sem duvida a crise económica que o país passa e a falta de promoção do CPR.
Que objectivos tens para a restante temporada?
O meu objectivo para a fase de asfalto passa por andar constantemente no pódio, penso que temos valor para tal, mas sabemos que a concorrencia é forte e para tal acontecer tenho que andar nos limites, espero que o carro me ajude mais do que na terra, mas estamos moralizados com a nossa classificaçaõ e vamos com toda a certeza ser mais constantes e lutar pela vitória do troféu em cada rali, mesmo sabendo que os nossos adversários e amigos têm um conhecimento do carro e dos ralis muito superior ao nosso. Vamos esperar para ver.....Queria agradecer aos meus familiares, a minha equipa e aos meus patrocinadores, pois sem eles este sonho não seria possivel!!!!Obrigado a todos.

ENTREVISTA AO RALLYMANIA

Após uma época de aprendizagem na Fórmula 206 integrada no Nacional de Ralis em 2006, decidiste lutar pelo Campeonato Junior de Ralis este ano. Qual o balanço da temporada?
O balanço final foi muito positivo, mesmo com todos os azares que tivemos com a mecânica conseguimos chegar ao objectivo que era a conquista do campeonato Júnior.

Para além da conquista do título sentes que evoluiste durante esta temporada?
Sem dúvida, evolui muito como piloto e como pessoa, aprendi a lidar com muita coisa que não estava habituado, com vitórias, com derrotas, com avarias e com a pressão de se ter de mostrar resultados!!

O título de Campeão Junior de Ralis para além de te motivar, também te favorece em termos de patrocinios?
Boa pergunta, eu pensava que sim, mas a realidade está a ser um pouco cruel comigo e, mesmo com todos os esforços que temos vindo a fazer está muito complicado por em prática um novo projecto!!!

Nesta temporada tiveste como grande adversário o Pedro Raimundo.A meio da temporada este piloto foi suspenso e a partir dai tudo ficou mais fácil. Achas que poderias ter sido mais rápido que ele, caso este realizasse as restantes provas?
Eu penso que sim, mas na realidade acho que estivemos muitissimo bem e muito rápidos, é claro que nós gostavamos de fazer sempre melhor. Sei que se o Raimundo continuasse o nosso titulo seria quase impossivel, mas se nós não tivessemos tido tantos problemas com o acerto do nosso motor antes de ele ser suspenso, nós já tinhamos conseguido vitórias, o que só não aconteceu devido aos referidos problemas.

Qual foi o rali que gostaste mais de fazer este ano?
Tenho dois, um de terra e um de asfalto, de asfalto foi o rali Pinhais do Centro, acho aqueles troços excelentes. De terra foi sem duvida o rali de Murça, este rali foi muitissimo bom, tanto para nós pilotos como para o publico em geral.

O 206 com o qual correste este ano está à venda. O que é que podes adiantar acerca do teu projecto para o próximo ano?
Neste momento ainda não posso adiantar muito, estamos a reunir esforços para voltar ao nacional num carro um pouco mais competitivo, não quero com isto dizer que o meu actual 206 não o seja, mas ainda pode ser melhor!

Para finalizar o jovem piloto diz, "queria agradecer a todos aqueles que nos acompanharam durante esta época, equipa, patrocinadores, amigos e ao RallyMania. Já agora, um Bom Ano para todos!
RallyMania - Dezembro 2007